AJUDA E ACONSELHAMENTO

Podemos ajudá-lo a recuperar o brilho do seu automóvel. Todas as dicas, truques e segredos comerciais dos profissionais e consultores da Autoglym.

Perguntas populares

O meu painel de instrumentos em vinil está pegajoso. Como posso remover esta adesividade?

Um painel de vinil pode ser totalmente limpo com Champô para Interior (Interior Shampoo) para remover qualquer adesividade ou sujidade. Se o painel continuar pegajoso, utilize Removedor Intensivo de Alcatrão (Intensive Tar Remover). Depois de seco, o painel de vinil pode ser revestido com Protector de Vinil e Borracha (Vinyl & Rubber Care). Isto pode deixar um acabamento mate ou brilhante, dependendo da sua preferência.

Utilize Champô para Interior (Interior Shampoo) para limpar pele sintética. Utilize Protector de Vinil e Borracha (Vinyl & Rubber Care) para revestir e proteger pele sintética.

A pele de "buffalino" do seu Audi pode ser limpa com o Produto de Limpeza para Pele (Leather Cleaner) da Autoglym e tratada periodicamente com o Bálsamo Protector para Pele (Leather Care Balm) da Autoglym.

Não recomendamos a utilização do Produto de Limpeza para Pele (Leather Cleaner) nem do Bálsamo Protector para Pele (Leather Care Balm) em peles que não sejam de automóveis. Isto deve-se aos diferentes acabamentos que os fabricantes podem aplicar na pele das mobílias.

Idealmente, recomendar-lhe-íamos 2 produtos, o Produto de Limpeza para Pele (Leather Cleaner) e o Champô para Interiores (Interior Shampoo). Contudo, é seguro utilizar o Champô para Interiores (Interior Shampoo) em pele, desde que o utilize da seguinte forma. NÃO pulverize o produto directamente sobre a pele; pulverize primeiro num pano e, em seguida, aplique o pano na pele. Teste primeiro numa área escondida e não utilize o produto em peles que tenham sido recoloridas ou reparadas.

Ambos os produtos são adequados para uma utilização em pele de cor bege. Aconselhamos a testar sempre o produto numa zona escondida para verificar se a cor desbota antes de limpar todo o banco.

Um pano de microfibra limpo e seco é perfeito para retirar qualquer excesso de Bálsamo Protector para Pele (Leather Care Balm)

O melhor método para aplicar o Bálsamo Protector para Pele (Leather Care Balm) num banco de pele perfurada é aplicar sempre o bálsamo num pano e nunca directamente sobre a pele. Utilize uma pequena quantidade de Bálsamo Protector para Pele (Leather Care Balm) e espalhe de forma homogénea ao longo da superfície, adicionando mais, se necessário. Utilizando uma pequena quantidade de bálsamo ajudá-lo-á a evitar "encher" as perfurações da pele.

Posso utilizar o Protector de Jantes (Wheel Protector) em jantes não lacadas?

O Protector de Jantes (Wheel Protector) pode ser utilizado em jantes não lacadas

É seguro utilizar o produto Jantes Limpas (Clean Wheels) ou o Produto de Limpeza de Jantes Personalizado (Custom Wheel Cleaner) em jantes pintadas, desde que estas estejam em boas condições e prestar atenção ao rótulo existente na parte posterior da embalagem antes de iniciar o trabalho.

O produto Jantes Limpas (Clean Wheels) não removerá necessariamente a Cera de Alta Definição (High Definition Wax) das jantes, mas será prejudicial à durabilidade da cera. Se tiver Cera de Alta Definição (High Definition Wax) nas jantes, será mais fácil mantê-las limpas. Lave antes com Champô Acondicionador para Carroçaria (Bodywork Shampoo Conditioner), e a sujidade será removida com muito mais facilidade.

O Produto de Limpeza de Jantes Personalizado (Custom Wheel Cleaner) seria a opção ideal para as suas jantes cobertas de pó.

O Produto de Limpeza de Jantes Personalizado (Custom Wheel Cleaner) não pode ser utilizado em jantes compostas por vários elementos.

O Kit de Produto de Limpeza de Jantes Personalizado (Custom Wheel Cleaner) é ideal para ser utilizado em automóveis com discos de travões cerâmicos.

Pode utilizar o produto Polimento de Super Resina (Super Resin Polish) nas manchas para remover a acumulação de ferrugem, mas isto não é uma solução a longo prazo e deve procurar aconselhamento adequado sobre prevenção de ferrugem por parte de especialistas nesse campo.

O Protector de Jantes (Wheel Protector) foi formulado para durar até 6 semanas, dependendo do clima e das condições de condução.

O produto Vedante para Jantes de Liga (Alloy Wheel Seal) foi substituído pelo Protector de Jantes (Wheel Protector). Trata-se de uma nova formulação que utiliza uma tecnologia diferente que oferece uma película super hidrófoba (repelente da água) que impede as partículas de sujidade de aderirem à superfície. O Protector de Jantes (Wheel Protector) protegerá as suas jantes durante até 6 semanas; o Vedante para Jantes de Liga (Alloy Wheel Seal) apenas protegeria as jantes durante até 2 semanas.

Dependerá do tamanho das suas jantes; no entanto, em média, a lata de 300 ml contém produto suficiente para proteger 16 jantes. Isto significa que, se tratar das suas jantes de 6 em 6 semanas, a lata durará até 6 meses!

O Protector de Jantes (Wheel Protector) não é adequado para superfícies espelhadas. Como alternativa, experimente a Cera de Alta Definição (High Definition Wax).

O Protector de Jantes (Wheel Protector) pode ser utilizado em jantes espelhadas tipo "diamond cut", no entanto, não é adequado para um acabamento espelhado.

O Protector de Jantes (Wheel Protector) pode ser utilizado em jantes multiraios desde que não tenham um acabamento espelhado.

O Protector de Jantes (Wheel Protector) não deve ser pulverizado directamente sobre travões de cerâmica; no entanto, uma pequena quantidade de pulverização em excesso não provocará quaisquer danos.

O Protector de Jantes (Wheel Protector) não é adequado para superfícies de jantes com efeito mate de cor escura. Pode ser utilizado com cores claras, como prateado ou efeitos mate de cinzento claro.

Embora o Protector de Jantes (Wheel Protector) não deva ser aplicado directamente sobre travões de disco, uma pequena quantidade de pulverização em excesso não provocará quaisquer danos.

Utilizando um produto de limpeza como o Jantes Limpas (Clean Wheels) ou com o Produto de Limpeza de Jantes Personalizado (Custom Wheel Cleaner) e esfregando com uma escova ou esponja para remover o Protector de Jantes (Wheel Protector).

Se aplicar acidentalmente Protector de Jantes (Wheel Protector) sobre a pintura, basta limpar a pintura com um pano de microfibra antes de o produto secar.

A minha carrinha está pintada com tinta acetinada, o que recomendam para a limpar e proteger?

Lave e seque a carrinha preta acetinada com Champô Acondicionador para Carroçaria (Bodywork Shampoo Conditioner) e proteja-a com Cera de Alta Definição (High Definition Wax).

O Champô para Carroçaria (Bodywork Shampoo) e o Champô Acondicionador para Carroçaria (Bodywork Shampoo Conditioner) não removerão a Cera de Alta Definição (High Definition Wax), pois trata-se de uma fórmula com pH neutro.

O Produto de Limpeza de Caravanas e Autocaravanas (Caravan & Motorhome Cleaner) foi formulado para ser utilizado em caravanas e é um produto seleccionado pela Carlight, Compass, Buccaneer, Coachman, Crown, Elddis e Herald. A seguir à limpeza, pode polir a sua caravana com Polimento de Super Resina (Super Resin Polish) e protegê-la com Protecção Extra Brilho (Extra Gloss Protection).

É seguro utilizar o Removedor de Insectos Activo (Active Insect Remover) na sua autocaravana com revestimento a gel.

Para remover os depósitos de insectos à medida que estes surgem, utilize o Removedor de Insectos Activo (Active Insect Remover). Para tratar de qualquer mancha que possa ter permanecido, aplique firmemente Polimento de Super Resina (Super Resin Polish).

Lave e seque a carrinha preta acetinada com Champô Acondicionador para Carroçaria (Bodywork Shampoo Conditioner) e proteja-a com Cera de Alta Definição (High Definition Wax).

O Champô para Carroçaria (Bodywork Shampoo) e o Champô Acondicionador para Carroçaria (Bodywork Shampoo Conditioner) não removerão a Cera de Alta Definição (High Definition Wax), pois trata-se de uma fórmula com pH neutro.

O Produto de Limpeza de Caravanas e Autocaravanas (Caravan & Motorhome Cleaner) foi formulado para ser utilizado em caravanas e é um produto seleccionado pela Carlight, Compass, Buccaneer, Coachman, Crown, Elddis e Herald. A seguir à limpeza, pode polir a sua caravana com Polimento de Super Resina (Super Resin Polish) e protegê-la com Protecção Extra Brilho (Extra Gloss Protection).

O Produto de Limpeza para Motores e Máquinas (Engine & Machine Cleaner) pode ser utilizado como desengordurante para a metade inferior do automóvel.

O melhor produto para limpar fechos das portas e porta-bagagens é o Produto de Limpeza para Motores e Máquinas (Engine & Machine Cleaner). A borracha nestas áreas pode ser tratada com Protector de Vinil e Borracha (Vinyl & Rubber Care).

Começando das zonas inferiores para as superiores, lave com água abundante da mangueira para revelar o acabamento limpo e brilhante.

Aplique novamente o Removedor Intensivo de Alcatrão (Intensive Tar Remover) mas, desta vez, deixe o produto actuar durante mais tempo. É possível que as manchas não sejam de todo alcatrão e possam ser outra substância. Se a segunda aplicação de Removedor Intensivo de Alcatrão (Intensive Tar Remover) não remover o depósito, é possível que seja contaminação ligada, que irá necessitar remover com o Kit de Limpeza de Argila para Superfície (Surface Detailing Clay Kit).

Limpe as borrachas das janelas com Champô para Interior (Interior Shampoo) (mesmo nas borrachas exteriores das janelas), lave e deixe secar. Em seguida, aplique o Protector de Vinil e Borracha (Vinyl & Rubber Care) na borracha, tendo o cuidado de não colocar nas janelas.

Metal Polish would be the best product for removing carbon deposits from an exhaust pipe.

O Polimento para Metais (Metal Polish) seria o melhor produto para remover depósitos de carvão de um tubo de escape.

O champô Lavagem a Pressão (Pressure Wash) não é prejudicial para a Cera de Alta Definição (High Definition Wax) e não removerá a camada de cera do seu veículo numa aplicação.

Aconselhamos os proprietários de máquinas de lavagem a pressão/jacto/mecânicos a utilizarem champô Lavagem a Pressão (Pressure Wash) no seu depósito de detergente. O champô Lavagem a Pressão (Pressure Wash) foi formulado para ser utilizado em todos os tipos de máquinas de lavagem a pressão domésticas. Contém uma mistura equilibrada de ingredientes tensioactivos para remover gordura, sujidade proveniente de motores e película de sujidade produzida pelo tráfego de automóveis sem prejudicar os acessórios, plásticos e pintura polida.

Consulte as instruções dos fabricantes do adesivo, as recomendações do produto de limpeza variam entre diferentes marcas.

Não. A Cera Líquida Rápida (Rapid Aqua Wax) foi formulada para funcionar bem num automóvel molhado. Depois de utilizar o champô no seu veículo, enxagúe todas as bolhas de sabão e aplique duas esguichos (jactos) em cada painel da carroçaria. De seguida, utilize um dos panos de microfibras azuis para espalhar a cera de forma homogénea por todo o veículo e o segundo pano para puxar o lustro e remover qualquer água que ainda reste.

O Polimento de Super Resina (Super Resin Polish) pode ser utilizado em plásticos com efeito cromado e pode até utilizar a Cera HD (HD Wax).

Com Champô para Interiores (Interior Shampoo) e uma esponja firme conseguirá limpar musgo ou algas dos acessórios de borracha exteriores. Dependendo da extensão das algas, pode necessitar de várias aplicações e esfregar bastante, mas acabará por sair.

O Protector de Vinil e Borracha (Vinyl & Rubber Care) pode reduzir o aparecimento de riscos nos plásticos interiores dependendo da gravidade, contudo sulcos profundos não têm tratamento possível.

Não consegue encontrar o produto que necessita?


* Preencha todos os campos obrigatórios.

 

Em alternativa, se preferir falar com uma pessoa por telefone, contacte a nossa Equipa de Apoio ao Cliente através do número 0091 886 2010